Métodos ágeis para Arquitetura da Informação

Rafael Rez Oliveira, fez uma abordagem bem interessante na apresentação abaixo. Metodologias ágeis já a um bom tempo estão sendo discutidas, testadas e aplicadas em Arquitetura de Informação.

Há mais de um ano a fundação onde trabalho utiliza Scrum na equipe de TI e com as Outsourcing (treinamos as empresas para trabalharem da nossa forma), mas quando utilizamos métodos ágeis na Arquitetura de Informação, confesso que é bem mais complicado a sua aplicação.

Os ganhos com o Scrum são vários, implementamos inicialmente só as funcionalidades essenciais e já começamos a utilizar o produto, de forma a obter feedback rápido e ajustes mais rápidos.

A melhor parte é desenvolver essencialmente o que gera valor para o cliente. O cliente define a parte do site / sistema que mais importa, que mais é relevante para seu negócio, assim podemos potencializar nossos esforços desenvolvendo partes úteis, evitando horas de trabalho desnecessárias. As entregas são feitas por partes e, muitas das vezes, partes menos importantes são descartadas.

Leia mais sobre métodos ágeis aqui, aqui, e aqui
Leia mais sobre Scrum aqui.

Anúncios

Um comentário em “Métodos ágeis para Arquitetura da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s